sexta-feira, 13 de junho de 2008

ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA

(Carlos Ramalho)

Não é de hoje que temos amargado casos e mais casos de corrupção neste país. Entra e sai governo e é sempre a mesma coisa. Vire e mexe a população se vê estarrecida com algum mirabolante feito, ou melhor, mal feito, envolvendo pessoas públicas.

A última e estarrecedora notícia veiculada envolve Alberto Bejani do PTB, prefeito de Juiz de Fora que foi flagrado recebendo propina e pela segunda vez fora preso pela Polícia Federal por seu envolvimento em desvios de verbas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.

Talvez você possa estar se perguntando: Mas o que eu tenho a ver com isso? E pode ser que você se responda nada, não é mesmo? Mas diria que tanto você quanto eu temos tudo a ver com isso, sabe por quê?

Os ocupantes de cargos públicos (vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente) são eleitos por mim e por você, ou seja, pela grande maioria e a cada desvio de verbas, seja no âmbito municipal, estadual, federal os roubados somos nós. Afinal o dinheiro desviado deixa de ser investido em educação, saúde, rodovias, transporte público, infra-estrutura dentre outras tantas necessidades que a nossa cidade tanto precisa.

Assim, dentro do contexto abordado acima, torna-se necessário e fundamental que avaliemos bem em que temos votado, ou seja, quem realmente merece o nosso voto. Observe bem que muitos políticos fizeram e fazem lambança e fortuna atuando como nossos representantes legalmente constituídos. É preciso dar um basta de forma que a minoria, eleita democraticamente, venha atender os anseios da maioria.

Portanto, pense bem a quem você vai confiar o seu voto nas próximas eleições municipais. Já diz um ditado que “temos quatro minutos para votar e quatro anos para nos arrependermos”.
.
É preciso escrever uma nova história na vida política deste país.
.
Carlos Ramalho
In: 13/06/2008

Um comentário:

alisson disse...

Seu blog e muito legal tio!!!

parece um livro de história!!kkkk

com seriedade e muito trabalho

chegara a Brasília !!

esta de parabéns!!!

beijos da minha mãe e meu.