domingo, 1 de junho de 2008

RUMO A BRASÍLIA

Brasília é a badalada capital federal do país, além de ser é claro centro das decisões políticas e administrativas que sobremodo tem efeito sobre a vida de cada brasileiro do Oiapoque ao Chui.

Particularmente sempre estive ligado a questões que dizem respeito a política, mas especificamente no tocante a entender as necessidades dos cidadãos, uma vez que, de tal forma também me encontro a mercê de leis e regulamentos que nem sempre perfaz os anseios da ampla maioria dos cidadãos.

Tenho relutado muito a enveredar pelo caminho da vida pública, mas confesso que estou disposto a comprometer-me com esta nobre causa denominada política, hoje tão desvirtuada no seu sentido amplo e pelos seus amplos mandatários eleitos pelo povo.

Entendo que todo cidadão deveria ter por objetivo maior a sua real participação no processo de seu desenvolvimento pessoal e coletivo, atuando desta forma como agente participativo na transformação social, seja criticando, votando, participando ativamente.

Tenho refletido muito e contando com a inteligência e capacidade emanada por Deus, pretendo apresentar como cidadão tanto na esfera estadual quanto federal algumas propostas (sugestões) dentre elas as mais importantes no meu entender: “Inclusão social de jovens no mercado de trabalho”, “Doação de órgãos”, quem sabe, transformadas em Projeto de Lei venham contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, bem como sempre privilegiar a pessoa humana.

Rumo a Brasília é um projeto futuro é um grito por liberdade, independência, comprometimento não com o que está posto ai, mas com as bases (sociedade) que espera ainda que calada e pacificamente a certeza de dias mais sólidos e felizes.

Existe um versículo bíblico que diz que: “Deus tudo fez formoso à seu tempo”, e realmente assim o creio até porque a bíblia também diz que: “A benção do Senhor enriquece e não acrescenta dor”, assim abençoado por Deus espero chegar a Brasília mais especificamente na câmara federal de forma a atuar como agente participativo na transformação desta nação.

Em tempo: Sou totalmente contra o fator previdenciário bem como a criação da CSS. O que o governo precisa fazer é rever os exorbitantes gastos de seus diversos ministérios, ou seja, cortar custos e reverter em benefício para a sociedade. Eu já fiz minha parte. Enviei e-mail para todos os deputados e você?



Plenário Camara Deputados Palácio do Planalto
Vista Complexo Congresso Gab. Dep. Zonta PP-PR


Acesso ao Congresso Nacional Bastidores Congresso

Deputada Manuela PC do B - RS

Dep. Chico Alencar - PSOL - RJ

2 comentários:

Cristiane disse...

Querido irmão,
Li a seguinte frase outro dia: A vida ainda vale a pena, mesmo q a liberdade seja pequena e o pãozinho custe tão caro.(desconheço autoria)
É simples né, mas tem uma dimensão mto grande, depende da ótica pela qual é avaliada.
Em relação a sua aspiração política, acredito q vc é um destes remanescentes,sim, pq preferimos nos calar a participar,sugerir,denunciar a corrupção, que tão de perto nos rodeia.
Para mim, Brasília em sua vida é um futuro, que pode estar bem próximo.

Um forte abraço da sua eleitora nº 0.
Cris

Ju disse...

BILIM,

ALEM DE FAZER CAMPANHA PARA TE ELEGER, VOU TRABALHAR COM VC EM BRASILIA SE DEUS QUIZER!!!!!
BIJIM

JU