sábado, 19 de julho de 2008

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA - (HC 3:17-19)

(Carlos Ramalho)

Temos vivido tempos difíceis e porque não dizer turbulentos. Tristezas, angústias e a latente vontade de renunciar a própria vida e partir em direção ao desconhecido, a algo novo, ou seja, seguir adiante... em qualquer outro lugar...
.
Entretanto abandonar, ou até mesmo apagar uma história não é tarefa fácil. Dentro deste contexto, independente da adversidade, ou até mesmo do gigante que possa estar te afrontando, gostaria de ministrar uma palavra ao seu coração.
.
A Bíblia relata no velho testamento acerca de um profeta que passou por muitos problemas e tribulações. Seu nome era Habacuque. Mesmo sendo afrontado e perseguido, ele não desanimava, muito menos se dava por vencido. Ele clamava a Deus por socorro quando os inimigos se levantavam e confiava terminantemente no livramento do Senhor.
.
E lá no livro de Habacuque capítulo 3 versículos 17 ao 19 está registrado uma realidade que devemos viver mesmo quando somos afrontado pelos nossos inimigos. Lá diz:
.
"17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. 19 - A alegria do SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre lugares altos".
.
Através deste texto vemos que Habacuque declara que A ALEGRIA DO SENHOR ERA A FORÇA DELE E QUE O SENHOR O FARIA ANDAR POR LUGARES ALTOS.
.
Particularmente, vivo esta realidade na minha vida. Muitas vezes as pessoas me perguntam como consigo ficar tão alheio em meio a determinadas situações de adversidade, pois a resposta está logo aí acima.
.
O que seria então ANDAR POR LUGARES ALTOS?
.
Você pode imaginar o topo de uma montanha? Se você estiver lá em cima poderá ver tudo o que acontece lá em baixo (o lugar lá em baixo neste momento passa a ser visto como um vale, e os vales nas nossas vidas, representam tudo aquilo que nos rouba a paz, a segurança, a esperança, os vales representam as adversidades que tanto cegam os nossos olhos e não nós permitem enxergar os lugares altos, ou seja, a bonança).
.
Não sei qual a situação do seu coração neste momento, ou o que você tem passado. Entretanto gostaria através deste texto de ministrar fé, cura e restauração na sua vida. Você crê?
.
A Bíblia nos diz também que devemos trazer a memória tudo aquilo que nós da esperança. Portanto traga a sua memória aquilo que te dá esperança e a nossa única esperança é Jesus.
.
Que acima de tudo você possa ter DEUS como sua alegria e força de forma que você venha andar por lugares altos, indiferente das situações momentâneas.
.
Um forte abraço,
.
Carlos Ramalho
In: 01/11/2004

9 comentários:

Simone Faria disse...

Olá Carlos,
Suas palavras são muito edificandes e vieram na hora certa. Precisava!!!
Que Deus continue te abençoando!! Vocês da Betel são dez!!!
Valeu!!!!
Um abraço
Simone

Fernando Augusto disse...

Olá Carlinhos, tudo bem? Eu crêio em suas palavras e acredito nos ensinamentos de Deus. Há quanto tempo não recebia nenhum e-mail seu. Desde que saí da empresa, não tive mais noticias, como vc está meu amigo? Gostaria de agradecer a sua mensagem. Hoje, tive a pior briga que eu já tive na vida com a pessoa que eu mais amo no mundo, minha namorada. Não tem sido fácil pra ela me suportar, eu não tenho agido da maneira que ela merece. Sou ciente que tenho que mudar minha concepção de vida e meus atos com as pessoas que amo, e hoje, quando estava voltando da casa dela, por volta das 23:30, evoquei ao senhor uma luz divina que me mostrasse o caminho da verdade. E quase momentaneamente, as 00:04, recebi o seu e-mail com estas palavras acolhedoras. Seu e-mail me mostrou aquilo que nunca devia ter esquecido, da esperança que devemos ter sobre as coisas de Deus e sobre a bíblia. Sou católico e te confesso, tem quase um ano que não assisto uma missa ou leio qualquer trecho da bíblia, gostaria de pedir a você que peça em suas orações por mim e por todos que me rodeiam e além disso, peço que vc me indique qual pnibus onibus posso pegar pra chegar até a sua igreja, quero fazer-lhes uma visita. Muito obrigado carlinhos, por ter sido o instrumento que Deus utilizou pra me transmitir esta mensagem. Que a paz do senhor esteja com você!!!

Evaldo Nascimento disse...

" O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros,
mas ruínas para os que praticam a iniqüidade".
" O justo jamais será abalado, mas os perversos não
habitarão a terra".
" A boca do justo produz sabedoria, mas a lingua da
perversidade será desarraigada".
" Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca
dos perversos, somente o mal".

Sou grato a DEUS por ter você como um grande amigo.

Peço a ao SENHOR que continue te abençoando, e que você
seja feliz em todos os teus empreendimentos e que os
seus sonhos sejam os sonhos de DEUS para a sua vida...



Um forte Abraço,

Pr. Clebio Torres disse...

Carlos , me alegrei em receber sua mensagem.

As circunstancias são variaveis , são como o movimento de rotação da terra ,
giram em alta velocidade , só o nosso DEUS e imutável , por isso pode sempre
ser FIEL , ainda que nós nao o consigamos ser .
Louvo a DEUS por perceber que voce faz parte de um grupo de servos , dispostos ,
disponiveis , que se propõe a ser nas mãos dELE , eum elemento modificador no
meio onde voce está inserido .

Um abraço

Seu pastor e amigo
Clebio Torres

Manu disse...

Que Deus continue soprando sobre sua a vida a cada dia mais uma medida sacudida , recalcada e transbordante da benção do Senhor . . . Que o senhor continue usando suas palavras , que ele venha usar suas mãos , sua voz . . . Enfim que o Senhor Jesus continue tomando o trono que esta em seu coração . Deus Te Abençoe . Um abraço Manu

Eliete - Fama Suprimentos disse...

EI AMIGO , TUDO BEM ?



REALMENTE ESSA DEVE SER A NOSSA REALIDADE , CASO CONTRARIO NÃO CONSEGUIMOS NADA .

EU TAMBÉM PENSO E BUSCO A JESUS ASSIM ,E AS EXPERIÊNCIAS SÃO GRANDIOSAS COMO VC JÁ SABE .



UM GRANDE ABRAÇO

Mayra Santos disse...

Obrigada pela sua ministração de esperança e fé!Eu estava precisando de palavras assim hoje, e vc foi instrumento do Senhor!Estou passando por adversidades, mas que sei que estão acontecendo para o meu refinamento, meu melhoramento. E a grande lição que tenho que aprender e intronizar no meu coração é mesmo esta: depositar minha alegria e confiança no Senhor, porque todo o resto nos decepciona, só o Senhor é digno da minha confiança porque Ele é fiel!Saber já sei!Orar, clamar, já oro!Agora preciso colocar de vez esta verdade em meu coração e minha vida!Obrigada novamente!Abraço,

Elizangela Martins disse...

Carlinhos, como vc me ajudou nesta maravilhosa mensagem... Hoje não comecei o meu dia muito bem, mas o texto de Habacuque me deu forças e esperança.Que o Senhor continue te usando como um canal da palavra de Deus.Tenha um bom final de semana. abs, Elizangela.

Christiane Neves disse...

Bom dia irmão Carlos !!!Que bênção você ter me enviado este e-mail... fiquei muito feliz e muito mais porque Deus ministrou ao meu cração através desta mensagem... Glória a Deus nas maiores alturas !!!!!!!!!! Espero que todos estejam muito bem aí em Betel... Dê um abraço em todos por mim... E teremos novo acampamento em Outubro hein ? Avisarei vocês !!! Muito obrigda pela mensagem, só o Senhor mesmo sabe o que está acontecendo comigo nos últimos 15 dias. Seja você sempre este canal de bênçãos e vaso para honra. Um grande abraços, Sua irmã em Cristo, Chris...