domingo, 7 de setembro de 2008

INDEPENDÊNCIA OU MORTE

(Carlos Ramalho)
.
Exatamente no dia 07 de setembro de 1822, as margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro através desta celebre frase: "INDEPENDÊNCIA OU MORTE", deflagrava o movimento de conquista da emancipação do Brasil contra o domínio lusitano.
.
Era o marco do início de um novo tempo, afinal foram nada mais nada menos que 322 anos de colonização portuguesa na América.
.
Através de uma série de fatos e acontecimentos, com o passar do tempo o Brasil foi rompendo o "cordão umbilical" que ainda existia com Portugal até que passou a caminhar sob novos governos.
.
Contextualizando este fato para nossos dias, você já parou para pensar quanta perda o Brasil sofreu e tem sofrido em função de Portugal?
.
Naquela época, o que não é muito diferente de hoje, além de não ter opinião "própria", ou seja, governo próprio, todas as riquezas aqui produzidas eram enviadas para suprir e enriquecer ainda mais a corte portuguesa.
.
Na nossa caminhada, por exemplo, existem uma série de fatos e acontecimentos que também nos causam grandes perdas. Não sei exatamente o que se passa com você, ou qual o problema que você tem enfrentado, gostaria entretanto de ministrar uma palavra de mudança ao seu coração.
.
Assim como Dom Pedro naquela época rompeu com Portugal dando início a um novo tempo para o país, também precisamos romper, abandonar o que tanto tem nos impedido de simplesmente viver, ou seja, precisamos BRADAR mais alto contra todas as adversidade, e desta forma conquistar nossa liberdade.
.
Liberdade? Mas eu já sou livre você pode estar pensando. Dentro de um contexto lógico sim, entretanto falo da Liberdade que só encontramos em Cristo Jesus.
.
A bíblia diz em João 8:36 que: "Se o filho de Deus vos Libertar, verdadeiramente sereis livre".
.
Talvez você esteja vivendo o lema INDEPENDÊNCIA OU MORTE, por não estar mais suportando uma vida financeira desregrada; uma vida de tristezas e angústias que parecem não ter fim; Na família é só problemas e desilusões; Motivação? Mas o que é isto mesmo? E o que falar da ansiedade que tanto abate o coração? Neste contexto é algo mais ou menos assim: se vivo estou morto, melhor então é morrer.
.
Gostaria, entretanto, de lhe dizer que indiferente do problema ou situação particular que você esteja enfrentando JESUS CRISTO pode te fazer LIVRE e te levar aos mais altos lugares onde você jamais sonhou que pudesse estar, mas primeiro é preciso que você venha ROMPER e DEPENDER do SENHOR.
.
Faça sua escolha agora, declarando: "Adversidades que me prendem, fora! Cumpre declarar já a minha total dependência: dependência de Jesus!"

Um forte abraço,
.
Carlos Ramalho
In: 05/09/2004

Um comentário:

Manoel Cunha disse...

Sr Carlos Ramalho.



É com grande prazer que recebemos a sua mensagem, e gostaria de publicá-lo em nosso site, solicito a autorização para tal publicação.



Atenciosamente



Manoel Cunha

Editor Web

www.quadrangularvidaepaz.com.br