quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TEMPO DE MUDANÇA

(Carlos Ramalho)

Muitas perguntas. Poucas respostas. O mundo e as pessoas caminham sem direção, indo de mal a pior. Todos os dias os noticiários nos trazem reportagens que nos deixam estarrecidos diante de tanta violência. Falta amor, educação, solidariedade. Falta o amor ao próximo. Em João 15:17 Jesus nos exorta à "Amar uns aos outros". Se você parar para pensar amar uns aos outros não parece ser difícil, entretanto nos esbarramos em uma série de questões pessoais e sociais que tanto nos impedem de vivermos em uma sociedade mais justa e verdadeira você não acha?

Outro detalhe interessante e que vale a pena ser ressaltado é que para amar ao próximo precisamos primeiramente amar a nos mesmos, ou seja, precisamos ter uma vida transformada, curada, onde o amor verdadeiramente venha fluir e transbordar a ponto de impactar outras pessoas.

O maior exemplo de amor conhecido, quer você acredite ou não, foi à morte de JESUS na Cruz. Em João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Utopia? Não. A cruz representa para mim e para você a possibilidade de vivermos uma vida digna, a liberdade, a verdade, representa o que somos e como estamos. A cruz representa vida, e vida em abundância. A cruz representa o resgate de todos os que estão cansados, oprimidos e abatidos. A cruz representa também o preço que Jesus pagou pelos nossos pecados. Verdadeiramente lá na cruz Jesus "levou sobre si as nossas dores e enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaias 53:4-5).

Em Jeremias 21:8 diz: "Eis que ponho diante de ti o caminho da vida e o caminho de morte", ou seja, Deus coloca diante de cada um de nós a opção de escolher a benção ou a maldição. Neste caso meu desejo é que você escolha a benção, ou seja, JESUS para que vivas e vivas em abundância.

Uma vida transformada, feliz, vitoriosa, você nunca, nunca, nunca encontrará no dinheiro, no emprego, na família, em relacionamentos, ou em qualquer outra coisa. Nada neste mundo poderá suprir o vazio e a carência do seu coração. Por mais que você diga não precisar de nada, precisamos sim de Deus. Porque só ele preenche completamente e verdadeiramente o nosso viver fazendo nos caminhar dia após dia e nos transformando de glória em glória (II Corintios 3:18).
.
Que através deste texto o Espírito Santo de Deus possa falar tremendamente ao seu coração e que algo novo venha brotar do seu interior. É tempo de mudança. Que a luz do Senhor te inunde por completo assim como me inundou um dia e nunca mais fui o mesmo. Hoje verdadeiramente sou feliz.
.
Um forte abraço,
.
Carlos Ramalho
In: 01/08/2005

Nenhum comentário: