terça-feira, 25 de agosto de 2009

VISITA A RADIO ITATIAIA EM BELO HORIZONTE - 23/08/2009

Em meados de 1980 o Brasil atravessava um dos períodos econômicos mais criticos de sua história. A falta de empregos, renda e de políticas publicas refletia diretamente no ceio familiar, principalmente, daquelas mais simples e humildes.
.
Dentro do contexto acima e dentre as muitas lembranças resgato o horário de almoço em família em que meu saudoso pai sentava-se em um desgastado sofá de minha casa e sintonizava um velho rádio nas ondas 610 da Itatiaia, naquela epoca AM, para acompanharmos um programa chamado Policia é Noticia cuja apresentadora era Glória Lopes.
.
Durante muitos anos cresci ouvindo Policia é Noticia e aprendi a admirar a Rádio Itatiaia e seus comunicadores fruto de um legado deixado pelo meu pai a mim e a minha família.
.
Ao longo das últimas décadas a Radio Itatiaia cresceu perante a sociedade mineira e brasileira devido a credibilidade, seriedade e confiança com que atua no segmento da comunicação, jornalismo e entretenimento.
.
Hoje dia 23/08/2009 tive o grande privilegio de visitar a Radio Itatiaia. Acompanhei os programas “Chamada Geral” com o jornalista Eduardo Costa e “Boa Tarde” com Robson Lauriano. Foi um momento muito especial, pois pude conhecer de perto grandes personalidades do radio mineiro.
.
Deixo registrado o meu muito obrigado a Radio Itatiaia e a todos os profissionais que ali trabalham, especialmente ao jornalista Eduardo Costa pela grata recepção a minha pessoa.
.
Registrei a minha passagem pela rádio através de algumas fotos e vídeos os quais compartilho com todos que acessam este blog.

.

Cabine de transmissão



Eduardo Costa - Programa Chamada Geral



Eduardo Costa - Programa Chamada Geral



Eduardo Costa - Programa Chamada Geral



Robson Lauriano - Programa Boa Tarde



Leonardo Angelo (Personagem Rabugento, D. Santinha) - Programa Boa Tarde



video

Assista ao Video

7 comentários:

Zé Madalena BH/MG disse...

O Robson é mais feio que bater em MÃE!!!

Anônimo disse...

O Leonardo Angelo é a Dona santinha? ate que o Rabugento eu sabia, mas a Dona santinha é surpresa pra mim. Pensei q foi o Tarcisio de Castro que interpretava ela.

Anônimo disse...

Sempre ouço o programa do Robson Lauriano e hoje tive a curiosidade de ver a foto. É totalmente diferente do que eu imaginava. Achava que ele era gordinho,pois Dona Santinha vive o chamando assim e que fosse um corôa bonito. Mas a Dona Santinha me surpreendeu. O Angêlo é um gato. Sempre me divirto com as simpatias que ela dá e a implicancia com as costureiras. Parabéns pela reportagem,pois eu como ouvinte da rádio Itatiaia pude matar algumas curiosidades.

Carlos Ramalho disse...

Prezada Anonima,

Realmente não temos noção das pessoas em relação aos personagens. É muito legal quando temos a oportunidade de traze-los para mais perto e conhecer mais do trabalho do mesmo. A Itatiaia é nota 10.

Obrigado pela visita ao site.

Abs,

Carlos Ramalho

Denilson disse...

a turma do bolota é muito boa, nota 10!

Carlos Ramalho disse...

Denilson,

Obrigado pela visita ao site.

A turma do bolota realmente é nota 10.

Sou fã deles todos.

Abração,

Carlos Ramalho

Gilmar Souza disse...

kkkk sempre desconfiei que a dona satinha fosse o rabugente por conta da risada.. O Leonardo tbm mas ja tive a impressão de ouvi-los falar ao mesmo tempo. Mas agora matou a minha curiosidade.. Atualmente temos mais um personagem o Arara, que tbm acredito ser o leonado