quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2009 - CONTAGEM

Terceira rodada do OP aprova obras nas regionais Riacho e Sede
.
As reuniões da 3ª Rodada do Orçamento Participativo acontecem até o dia 26 de setembro e, no mês de outubro, a última etapa

Os moradores das regionais Riacho e Sede aprovaram nos dias 10 e 12 de setembro as obras prioritárias à serem realizadas pelo Orçamento Participativo 2010/2011. Com a participação de mais de 200 delegados das regionais, as assembleias foram realizadas nas escolas municipais Cândida Rosa do Espírito Santo e Centec/Funec.
.
Na Regional Riacho, os bairros Flamengo, Riacho e a Vila Diniz foram os contemplados pelo OP. A ampliação e reforma do Programa Saúde da Família (PSF), a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), a revitalização das vilas Frigo Diniz, São Nicodemos, Santo Antonio e São Vicente e a elaboração do Plano de Intervenção Integrado (PIIN), foram as obras votadas pelos delegados representantes dos moradores.
.
Também na regional Sede foi votada a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro Granja Ouro Branco que vai atender também as crianças de 0 a 6 anos dos bairros Praia, Barraginha, Colônia e Vila Beneves. Na Vila Itália foram aprovadas obras de contenções, acessos, escadaria, tratamento da encosta entre as ruas 6 e 3 e nos bairros Chácaras Del Rey e Recanto da Mata a pavimentação das ruas Alameda das Paineiras e Alameda das Acácias.
.
De acordo com a secretaria adjunta do Orçamento Participativo de Contagem, Letícia da Penha, a terceira rodada do OP representa a consolidação da organização dos delegados para aprovar o que é mais importante para os moradores, além da eleição dos membros do Conselho Municipal de Prioridades Orçamentárias (COMPOR) que serão responsáveis pela fiscalização das obras aprovadas.
.
As reuniões da 3ª Rodada do Orçamento Participativo 2010/2011 acontecem até o dia 26 de setembro e, no mês de outubro, a última etapa do Orçamento Participativo, será entregue o Caderno de Empreendimentos Regionais à Prefeitura com o escopo das obras aprovadas em cada regional e a relação dos delegados.
.
Fonte: Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral

Nenhum comentário: