sábado, 31 de outubro de 2009

IMPLANTAÇÃO PROJETO BHBUS - 2ª FASE

A postagem de hoje vem datada de julho/2008 quando naquela oportunidade encaminhei fax ao presidente da BHTRANS manifestando minha indignação referente a implantação da 2ª fase do projeto BHBUS.
.
Visando gerar uma ampla discussão acerca do tema encaminhei fax ao Programa Radio ao Vivo sob o comando do radialista José Lino Souza Barros da Radio Itatiaia. Dias depois o assunto foi ao ar para debate dos ouvintes.
.
Encaminhei também fax ao Prefeito de Belo Horizonte, o saudoso Dr. Célio de Castro bem como ao então Governador de Minas Gerais - Exmo Sr. Eduardo Azeredo solicitando intervenção e providencias.
.
Segua abaixo a integra do texto referente ao assunto:
.
Belo Horizonte, 22 de julho de 1998.


Ilmo. Sr.
Carlão
Presidente da BHTRANS - BH
FAX.: 277-7575


Prezado Senhor,


Como cidadão e usuário dos transportes coletivos de Belo Horizonte, venho através desta, manifestar o meu descontentamento com a 2ª fase do BHBUS, implantado nas antigas linhas 3002, 3002 - R, 2001 - A, B, C.

As referidas linhas já eram caóticas, o que ocorre também com outras linhas de ônibus, e com a implantação do projeto em questão, ficaram pior, isto porque a meu ver diminuiram o número de ônibus, deixando a população entregue a própria sorte.

Convido V.Sª a fazer o trajeto de ônibus, desde o 1º ponto da Av. Afonso Pena, até o último ponto da mesma avenida, em alguma das linhas citadas acima, para comprovação pessoal do que ocorre diariamente com os usuários do transporte coletivo em Belo Horizonte.

Na oportunidade gostaria de dizer que mudanças são válidas e merecem ser trabalhadas e testadas, e que os estudos feitos para o projeto BHBUS devem ter mostrado uma melhoria significante no transporte coletivo, mas na prática as coisas infelizmente não tem atendido a população.

Estou certo de que para alguns usuários do transporte coletivo, houve melhorias, mas na grande totalidade, ainda continuamos com um transporte de péssimas qualidade, sem conforto e sem opções.

O slogan da BHTRANS - 1ª EM QUALIDADE NO BRASIL, muito nos preocupa porque isto mostra acomodação e se a BHTRANS é a melhor do Brasil eu imagino o resto das operadoras de transporte coletivo no Brasil.

Saídas existem, melhorias podem acontecer em todas as partes da administração pública, mesmo com as dificuldades existentes, “o ato de pensar tornam as coisas mais fáceis, basta olharmos ao redor para encontrarmos saídas”.

Certo da atenção e no aguardo de uma resposta, antecipo meus protestos de alta estima e consideração.


Atenciosamente,


Carlos Santiago da Silva Ramalho
USUÁRIO DE TRANSPORTE COLETIVOS DE BELO HORIZONTE

Nenhum comentário: