quarta-feira, 14 de outubro de 2009

INTERVENÇÃO NA PRAÇA RAUL SOARES EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte, 13 de outubro de 2009.
.
Excº Sr. Marcio Lacerda
Prefeito da cidade de Belo Horizonte – MG
Capital
.
Excº Sr. Ramon Victor Cesar
Diretor-Presidente da Empresa de Transportes e Transito de Belo Horizonte S/A – BHTRANS

.
Prezados Senhores,
.
São aproximadamente 21h00min do dia 13/10/2009 e acabo de chegar à minha residência situada em Contagem e antes mesmo de fazer um lanche e tomar um banho parei para redigir esta carta tamanha foi minha indignação com um fato presenciado hoje pela manha no entorno da Praça Raul Soares.
.
Que o transito de Belo Horizonte e das cidades que compõem a Região Metropolitana há muito vem se mostrando inerte e inoperante não é novidade nenhuma. O fluxo cada vez maior de veículos e a precária estrutura viária acabam por ser a combinação ideal para a falácia no que diz respeito à “imobilidade urbana” do século XXI.
.
Dentro do contexto acima, hoje foi mais um dia daqueles para os cidadãos que usam transportes coletivos e que trafegam pela Av. Amazonas. A Lentidão começava logo após o CEFET e se estendia até a Praça Raul Soares. Mas até ai tudo bem, afinal o trânsito caótico já faz parte da rotina de todos aqueles que utilizam as vias de trânsito em horários de picos. A surpresa foi constatar que todo o transtorno estava sendo causado por obras da prefeitura que obstruíra completamente uma das faixas que contornam a Praça Raul Soares.
.
Tal situação me revoltou, pois no meu humilde entendimento hoje era retorno de feriado o que me pus a perguntar: Será que a referida obra não poderia ter sido realizada no final de semana e no feriado? Havia realmente necessidade de inicio justamente no horário de maior movimento onde o trafego é tão intenso?
.
Tenho por habito acompanhar os noticiários diários e percebo que dispendiosos esforços têm sido realizados justamente focados em projetos de intervenção e melhoria do transito em Belo Horizonte. Entretanto Sr. Prefeito e Sr. Diretor-Presidente da BHTRANS a cena com que hoje me deparei na Praça Raul Soares muito me indignou.
.
Por fim, quero continuar acreditando que todas as obras e intervenções rotineiras que tanto sacrifica a população, são devidamente planejadas no tocante a minimizar ao máximo os transtornos causados.
.
Sem mais, renovo meus protestos de estima e consideração.
.
Carlos Ramalho
Contagem

Nenhum comentário: