quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO - PARTE III

Os trabalhos no dia de hoje (16/12) começaram a todo vapor. Desde as 9 horas os delegados estão reunidos em seus respectivos grupos debatendo as proposições por eixo temático. No meu caso estou participando do grupo de número 10 do Eixo 2 (Meios de Distribuição) cujas propostas versam sobre: Òrgãos Reguladores; Aspectos Federativos; Administração do Espectro; Normas e Padrões; Marco Legal e Regulatório.

Grupo de Trabalho

Grupo de Trabalho

Credencial de Acesso ao Evento

Grupo de Trabalho - Votação de propostas

.O debate intransigente, democrático e acalorado na defesa das teses esta acontecendo a todo vapor. Até o momento já foram apreciadas e discutidas mais de 20 propostas de um total de 106.


video

A tarde promete ser longa, embora o regimento prevê que os trabalhos sejam encerrados até as 14:00 hs para que não prejudique a plenária que ocorrerá as 15:00 hs. Desta forma os trabalhos precisam ser agilizados e muito.


video

São exatamente 15:30 hs e a votação de destaques acaba de ser encerrada. Ufa! Mais uma etapa cumprida. Agora vamos almoçar para as 16:30 retornarmos para a plenária, conforme prevê o regimento, que já se encontra atrasada.

No retorno do almoço me deparei com algumas pessoas ilustres transitando pelo evento. Umas delas foi a ex-prefeita de São Paulo e atual Deputada Federal Luiza Erondina - PSB e o Dr. João Saad dono da Rede Bandeirantes de comunicação. Como não poderia deixar de ser registrei uma foto com eles e posto aqui para compartilhar com todos os leitores deste blog.




.A plenária marcada para as 16:30 so se inicializou as 19:00 hs devido o processo de sistematização das propostas apreciadas pelos grupos de trabalhos. Tal fato irritou os presentes que aos poucos deixavam o salão bem como se expressava através de vaias e aplausos no tocante a chamar atenção da organização do evento.

Conforme previa o regimento todas as propostas aprovadas com mais de 80% nos GT´s deveriam ser lidas na plenária e as que obtivessem coro de 30% a 79% deveriam ser debatidas no plenário o que num primeiro momento gerou muita confusão e desgaste. Diversas questões de ordens para encaminhamento eram levantadas, porém prevaleceu o regimento, como era de se esperar.

Sendo assim, fomos liberados para retornar para o hotel, pois a votação efetivamente só ocorreria no dia seguinte.

Agora é só aguardar para fechar o evento com chave de ouro.

Abraços,

Carlos Ramalho
Direto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasilia - DF

Nenhum comentário: