sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ACADEMIA LIVRE DOS APAIXONADOS PELO PHS

Prezado Phillipe Guedon,
.
Precisamente dentro de vinte e dois dias o ano de 2010 estará batendo as portas e com ele a certeza da chegada de grandes desafios. Em contrapartida chega também à oportunidade para se realizar pequenos e grandes feitos ou simplesmente dar continuidade a projetos, quer seja do inicio meio ou fim.
.
Particularmente sempre busquei atuar no campo da política ainda que nos bastidores, se assim posso dizer, ora acompanhando, reivindicando, ora participando e assim sempre fui impulsionado por diversas pessoas a concorrer a algum cargo eletivo. Entretanto a minha resposta sempre esteve pautada na palavra registrada no livro de Eclesiastes capitulo 3 versículo 1 que diz “existe um tempo para todo propósito debaixo do céu”, pois entendia que naquele momento não poderia desprender o esforço e dedicação necessária para trabalhar em prol de tão nobre tarefa.
.
Entretanto nos últimos dois anos a idéia de concorrer às eleições de 2010 amadureceu e de plena convicção é chegada a hora de iniciar a árdua corrida rumo ao objeto pretendido. Sendo assim, me filiei ao PHS – Partido Humanista da Solidariedade onde encontrei uma das mais sublimes essências que é a “valorização da pessoa humana em primeiro lugar” o que vem de encontro aos meus mais arraigados princípios.
.
Desde que passei a freqüentar as reuniões do PHS em função da eleição municipal de 2008 sempre busquei através do SITE e do INFORMATIVO acompanhar as principais realizações do partido. Estou convicto e de acordo que é preciso fomentar o pensar no tocante ao resgate de conceitos e valores bem como do sonho que alimenta a “causa” motivadora. Em se tratando do PHS gerar um partido forte, reconhecido pelas suas qualidades e virtudes que possua verdadeiramente um diferencial não apenas no simples ato do falar, mas no praticar.
.
Dentro deste proposito gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa da criação da Academia Livre dos Apaixonados pelo PHS bem como gostaria de humildemente sugerir que fosse estudada a possibilidade de substituição da palavra “Apaixonados” por “Pensadores”, passando a mesma a ser descrita como: Academia Livre dos Pensadores do PHS.
.
De acordo com o dicionário a palavra apaixonado é assim definido: “dominado por paixão”, “exaltado”, etc. E é fundamentado neste contexto que perfaço minha sugestão na notoriedade de que a palavra “apaixonado” traz consigo a conotação de algo enraizado, profundo em que a linha tênue do sentimento pode transitar em campos distintos, benéficos ou não. Alias pessoas apaixonadas muitas vezes cometem atos inusitados que nem mesmo a vão filosofia compreende.
.
Por outro lado, a palavra pensador vem no meu modesto entendimento de encontro com aquilo que vosso artigo busca traduzir, ou seja, o resgate de um novo pensar propositivo, democrático, combativo, alinhado aos princípios e valores defendidos pelo PHS. O dicionário assim descreve a palavra pensador: “aquele que pensa, filosofo”, “tratador, o que põe pensos”.
.
Dentro do contexto acima, permita-me fazer menção da contribuição deixada pelos grandes pensadores (Maquiavel, Robbes, Rousseau, etc), e da mesma forma que o IPHS possa construir uma base sólida e consistente no que se refere o objetivo pretendido focado na transformação humanista social.
.
Portanto, gostaria de me colocar a disposição para contribuir com o IPHS juntamente com outros pensadores acerca desta nobre causa.
.
Por fim, finalizo citando Richard Nixon “um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste”. Tenho certeza Phillipe Guedon que sua contribuição para fortalecer o IPHS, fez, faz e sempre fará a diferença.
.
Coloco-me a disposição através do telefone (31) 8758-0338 ou do e-mail csssramalho@gmail.com.br.
.
Para conhecer e ler artigos de minha autoria acesse: www.rumoabrasilia.blogspot.com
.
Abraços,
.
Carlos Ramalho – Seriedade e Trabalho

Nenhum comentário: