terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CALDAS NOVAS - CIDADE DAS ÁGUAS QUENTES

É sempre muito interessante relatar acerca de lugares em que temos o privilegio de conhecer, seja a trabalho ou a lazer. Hoje aqui quero registrar a minha estada e de meus amigos na cidade de Caldas Novas em Goiás no período de 23 a 27/12/2009.
.
Caldas é conhecida internacionalmente por possuir a maior instancia de águas hidrotermais do mundo. Suas belezas naturais, parques aquáticos e artesanato local encantam a todos os turistas que por ali circulam. Sendo o turismo sua principal fonte de recursos econômicos a cidade recebe visitantes durante todo o ano, sendo as altas temporadas o período de maior movimento.
.
A cidade oferece varias atrações e dispõe de diversos hotéis com infra-estrutura que em nada deixa a desejar. A culinária farta e diversificada e as acomodações dos apartamentos bem como os parques aquáticos realmente são um convite a todas aquelas pessoas que desejam descansar por alguns dias. Particularmente recomendo o Hotel HotSprings onde já fiquei hospedado por duas vezes entretanto já ouvi comentários que o Hotel DiRoma também é excelente. Aliás, as águas quentes são uma atração a parte. Quem ainda não conhece e esta a procura de um passeio legal para ir eu recomendo Caldas Novas.
.
Diversas empresas prestam serviço de transporte para a cidade das águas quentes. Aqui em Belo Horizonte já contratei por duas vezes os serviços da São José Viagens que possui um know-how em pacotes turísticos. Dispõe de guias formados e altamente qualificados no tocante a prestar todo o apoio e suporte necessário no período de vigência do pacote contratado. Além da São José existe uma outra empresa de nome Braúnas que também atende Caldas Novas.
.
Geralmente os pacotes contratados possuem um dia reservado para realização de um “City Tour” pela cidade. Algumas opções incluem visitas ao Jardim Japonês, a Cachaçaria, a Estação Serra Verde onde se pode fazer compras de diversos artigos do artesanato local, ao Parque onde as nascentes das águas quentes foram descobertas, dentre outras opções.
.
Quem vai a Caldas Novas não pode deixar de visitar talvez uma de suas maiores atrações, se assim posso dizer, o complexo conhecido como Rio Quente/Hot Park. Trata-se de um resort de beleza natural indescritível e que possui atrações de os tipos e para todas as idades. Se você deseja adrenalina vai encontrar brinquedos que o deixará sem fôlego, mas se você é daquelas pessoas que preferem a tranqüilidade, nada melhor que navegar nas calmas correntezas do Rio Lento no melhor estilo “deixo a água me levar, água leva eu”...
.
A última novidade do Hot Park foi à inauguração no ano passado da praia artificial. Uma estrutura que em tudo lembra praia tradicional. Possui areia, quadras de vôlei e petecas, ou seja, trouxeram a praia para dentro de Caldas Novas. Aliás, as ondas artificiais é uma atração a parte, quem não se segurar pode acabar levando um capote daqueles.
.
Estas viagens além de produzir um efeito gratificante pela sensação de descanso permitem conhecer pessoas e fazer novas amizades. Não vou aqui citar nomes para não ser injusto caso por ventura esqueça alguém, porém quero deixar um abração para todas as pessoas com as quais convivi com menor ou mais intensidade no período da viagem. Lembrando que caso precisem de algum animador de festas ou agitador de gincanas/brincadeiras é só falar comigo. O sucesso e garantido (risos).
.
Enfim, desejo a todos um excelente 2010 repleto das bênçãos de Deus.
.
Curtam o vídeo abaixo para relembrar alguns momentos da viagem.

video

Abração,

.
Carlos Ramalho

2 comentários:

Todos os Dias disse...

Legal sua postagem no blog, ficou muito boa, uma pena que so' houve uma socializacao do grupo no final da viagem.

De qualquer forma foi bom conhecer vcs....

Abcs,

Familia Martins "o Cruzeirense"

lígia disse...

Ei Biguda!!!
As fotinhas ficaram ótimas!!!
Principalmente porque tinha um moreno lindo nelas!!!
Um abraço,
Lígia
"Um chute na canela!!1"
Dim