segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CAMINHO DE EXCELÊNCIA

(Carlos Ramalho)
.
Mais um ano se vai e com ele a sensação de que é chegada à hora de se fazer uma profunda retrospectiva no tocante a avaliar o sucesso de metas e planos bem como o fruto gerado por cada um deles, afinal ao longo de doze meses muitos são os caminhos e jornadas que a vida nos permite trilhar não é mesmo?
.
Entretanto muitas vezes nos deparamos com uma questão por ora simples até demais, porém que pode desencadear um contexto narrativo complexo, ou seja, ficamos inertes no que se refere “por onde começar?” e achamos realmente ser assim “That´s the way life goes”.
.
Num primeiro momento o ato de se iniciar alguma coisa ressoa como um sentido abstrato, muitas vezes imperceptível, porém que se revela muito interessante através da simples conseqüência lógica de que linhas, estruturas e formas em sua essência podem surpreender, transformar e impactar pessoas inseridas nos mais diversos contextos.
.
Sendo assim, dentro de exatos dez dias, o ano de 2010 estará batendo as portas e com ele a certeza da chegada de um novo tempo bem como de grandes desafios. Particularmente desejo sim, viver desafios na certeza de contribuir para construção de um caminho rumo a excelência de um novo tempo: Em que eu possa ser um instrumento de Deus a servir e abençoar a vida de pessoas; De correção de meus erros de forma a resgatar a essência e o essencial para uma vida plena e mais produtiva; Do resgate de conceitos e valores intrínsecos; De verdadeiramente “gastar” tempo com coisas e pessoas que são essenciais; De inspirar e ser inspirado no seio familiar; De aprendizado que virtudes servem para agregar independente das circunstâncias; De agradecimento por todas as coisas, lugares e pessoas que jamais imaginei conhecer; De acreditar cada dia mais que o melhor está por vir e que não há o que temer; De aceitar a soberana vontade de Deus ainda que entristecido esteja meu coração; De serenidade e inteligência para intervir naquilo em que se fizer necessário; De humildade, simplicidade e valorização do meu próximo; De ter sempre uma boa palavra a ministrar e a capacidade de sonhar; De gratidão pela mão estendida; De aprender com o passado, viver o presente e sonhar com o futuro; De milagres, milagres e milagres; e por fim embora não menos importante de aprender a cada dia que o amor de Deus transforma, restaura, sustenta e da nova vida, bem como que a Alegria Dele é a minha força, e muita, muita coisa mais, etc, etc, etc.
.
Dentro do contexto acima não é difícil observar que a conotação do sentido abstrato, imperceptível dá lugar ao concreto a partir do momento que mergulhamos na busca por algo maior, consistente e que comumente tem reflexo abrangente no tocante a surpreender, transformar e impactar pessoas inseridas nos mais diversos contextos.
.
Sendo assim, que o apagar das luzes de 2009 possa gerar em seu coração um resgate no tocante ao pensar acerca da necessidade de se iniciar um novo tempo em sua vida. Nunca é tarde para se começar a construir um caminho de excelência.
.
Feliz natal e excelente novo ano.
.
Para ler artigos, curiosidades, textos de minha autoria acesse: www.rumoabrasilia.blogspot.com
.
Forte abraço,
.
Carlos Ramalho

17 comentários:

Jaqueline Autran disse...

Parabéns!!!!

Como sempre brilhando com seus textos!!!! continue, todos nós adoramos!

Vc não foi lá na loja pegar as folhinhas e canetas né?
Vou separar para vc, pois já esta acabando....rsss

bjussssssss amigo!!!
Um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações e bençãos em sua vida!
Que Deus continue guiando seus passos!vc merece tudo de bom!

Fica com Deus!!!

Abraço grande!
Sua amiga Jaque

Fabio Rosa disse...

Esse tipo de e-mail estava fazendo falta.

Lucelia Santos disse...

é querido boi... posso dizer que:

no que TANGE a mensagem... certamente fomos todos TOCADOS!

rsrsrsrs


Brincadeirinhas a parte,
TODA SORTE DE BENÇÃO PRA VOCE HOJE E SEMPRE!

Paulo Venancio disse...

Carlos Ramalho, bom dia.
Muito obrigado pelas palavras. Levou-me a pensar no quanto mais poderemos fazer no sentido de se buscar a “excelência” como você citou bem.
Fazemos pouco, sempre. Nos atemos em coisas que não nos levam longe, ao passo que aquelas que nos dão sustentação ficam relegadas a segundo plano, cite-se aí a Família.
Temos que buscar no 2010 sempre ter esta reflexão: onde queremos chegar e como chegar lá. Lembrando sempre que tudo é guiado por Deus.
Grande abraço. E que o 2010 seja pleno em realizações nos campos da fé, da saúde, financeiro, amizades, profissional...
Paulo Venâncio

Fabio Gomes disse...

Querido Carlos,
muito obrigado por ainda se lembrar dos amigos! Feliz Natal, saúde, Paz e Sucesso! Você é uma pessoa merecedora e diferenciada...faço votos que Deus te Abençoe e Ilumine em seus objetivos futuros!
abçs.

Teresa Cristina disse...

Muito obrigada pela lembrança.
Desejo um ótimo Natal e um ótimo Ano de 2010.
Felicidades...

Teresa Cristina disse...

Muito obrigada pela lembrança.
Desejo um ótimo Natal e um ótimo Ano de 2010.
Felicidades...

Edson - Empregar Talentos disse...

Obrigado e para vc e toda família tb.

Edson
Empregar Talentos

Neneca disse...

Muito obrigado que Deus derrama a bencao
sobre voce e sua familia .

Ariane Carla disse...

É garato tu não é fraco não...

Renata Queiroga disse...

Oi Carlinhos,

Feliz Natal e Feliz Ano Novo para você também.

Bjs,

Emerson disse...

Feliz natal e um próspero 2009 com muita saúde, paz e sucesso!
Um grande abraço.
Emerson

Nathalia Nunes disse...

Oi Carlos,

Espero q vc tenha tido um feliz natal e que 2010 seja o ano de vc colher muito e continuar plantando para colher em curto e longo prazo!!

Deus abençoe!!

Fabiana Viana disse...

Lindo texto !

Feliz Ano novo tbém !

Maria C C Rocha disse...

Oi Carlinhos,

Muito obrigada. Desejo a você e sua família um Feliz Ano Novo com muitas realizações.

Um grande abraço.

Maria Cristina

Loisbets Silva disse...

Carlos.

Obrigado.

Feliz 2010 a ti.

Abraço.

Lois.

Virginia Mesquita disse...

Obrigada pela linda mensagem
Desejo a você e sua familia, Feliz Natal e um 2010 cheio de vitórias;
abraços