sábado, 26 de dezembro de 2009

MANIFESTO

Hoje compartilho um artigo encaminhado a Rádio Itatiaia em Julho de 2006 cuja tema central era a questão dos cães da raça pitbull. Através da leitura do mesmo você que acompanha este blog poderá compreender a amplitude do assunto e ponto de vista deste que vos escreve.
.
Prezado Jornalista Márcio Doti,
.
Em solidariedade a toda a população mineira e a rádio itatiaia encaminho desabafo abaixo no tocante a questão dos cães pitbulls.
.
Tenho acompanhado atentamente as reportagens que envolvem a questão dos cães pitbulls e como a mesma tomou e tem tomado proporções e reações gigantescas. Como diz o velho ditado popular "Contra fatos não há argumentos" e realmente não há argumentos para que os nossos deputados eleitos pelo povo, protelem cada vez mais a votação de matéria tão importante que tramita naquela casa.
.
Qual o contra argumento? Será que existe? Seria estes cães pitbulls mais importante que a vida de uma pessoa? A população sempre refém do medo e da ineficiência dos nossos parlamentares se vê obrigada mais uma vez a se enclausurar dentro de suas casas na tentativa de se proteger tamanha é a violência atual e agora ainda mais amedrontada com os crescentes casos de ataques destes cães ferozes.
.
É inadmissível que tal situação não mereça a atenção devida, uma vez que, ao se transitar pelas ruas podemos observar que estes animais são expostos principalmente por jovens irresponsáveis que sequer demonstram dar valor a própria vida buscando afirmar uma superioridade ou domínio que inexistem do ponto de vista lógico.
.
Quero ousar acreditar que os deputados estaduais conhecem o assunto talvez "por só ouvir falar", uma vez que, os parlamentares representantes do povo no processo legislativo, não vivem a realidade da população que clama pelas ruas.
.
Parece existir uma polemização quanto à apreciação da matéria na câmara estadual o que muito entristece, pois isto demonstra que a vida humana está em segundo plano. Quantos outros casos de ataques vão esperar que aconteçam? Vida longa aos pitbulls? Seria esta a solução?
.
Por fim, seria engraçado não fosse realidade, mas talvez os deputados possam votar uma lei que obrigue o cidadão de bem a se proteger contra os pitbulls usando focinheira, caneleiras e roupas especiais. Só não deixem de obrigar ao estado que forneça tais apetrechos, uma vez que, é função do mesmo prover segurança ao cidadão.
.
Que dias melhores possam advir e que administradores públicos mais humanos também.
.
Na oportunidade renovo meus protestos de estima e consideração.
.
Carlos Ramalho

Nenhum comentário: