quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

METRÔ - ACASOS E DESCASOS ATÉ QUANDO?

Mais uma vez o descaso com Minas Gerais, Belo Horizonte e região metropolitana por parte dos nossos representantes políticos fica evidente. Em cerimônia realizada ontem em Brasília o presidente Lula anunciou o que já esta sendo chamado de Programa de Aceleração do Crescimento – 2, o PAC2, que visa garantir recursos da ordem de mais de 20 bilhões para as obras estruturais nas doze cidades sedes da Copa de 2014.
.
Até ai nada de mais. O problema no que se refere a Belo Horizonte é que a tão sonhada expansão e melhoria do metrô ficou de fora. O governador Aécio Neves e o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda presentes no evento ao que tudo indica não conseguiram articular a inclusão de recursos para o metrô nas verbas do PAC2. A justificativa é que não haveria tempo suficiente para iniciar e concluir a obra por completo. Será?

A mobilidade urbana tão carente de investimentos fica mais uma vez renegada ao segundo plano e a articulações / negociações dos próximos mandatários do executivo (governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente). Os atuais legisladores se mostraram, infelizmente, insenssíveis ao clamor da população de Minas Gerais, no que se refere aos mais de vinte anos de espera pela expansão do metrô.

Sendo assim, aqui, neste blog só me resta repudiar à ausência de legisladores realmente comprometido com as causas de Minas e de sua população.

No mais vamos em frente, enquanto o trânsito deixar.

Forte abraço,

Carlos Ramalho

Nenhum comentário: