segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VALE A PENA CONFERIR - XII

LIVRO: FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO
(Release Por Carlos Ramalho)


Em Faça o que tem que ser feito o renomado autor Bob Nelson discorre com muita simplicidade sobre como empregados devem e podem se sobressair com excelência dentro do mundo organizacional. O enfoque se dá no que se refere a aprimorar conhecimentos, idéias e processos que sejam tidos como um achado para as companhias. Paralelamente empregados bem dispostos e comprometidos tendem a ser recompensados no decorrer de suas trajetórias.

Bob Nelson relata com muita precisão que muitas vezes as empresas não declaram explicitamente o que esperam de seus empregados, embora isto seja evidente, ou seja, a empresa deseja que seu colaborador execute algum trabalho. Porém não diz claramente que este mesmo colaborador deve buscar ser uma pessoa atuante que pense, use de seu discernimento e que atue sempre favoravelmente a empresa.

O autor brinda o leitor com excelentes exemplos de pessoas que fizeram a diferença dentro das organizações em que trabalhavam e que foram recompensadas pelo efetivo e incansável esforço desempenhado.

Dentro do contexto acima, cabe ressaltar que a idéia desenvolvida pelo autor aparentemente parece ser de amplo conhecimento de milhões de trabalhadores ao redor do mundo. Embora às vezes muitas pessoas busquem se destacar dentro das empresas em que atuam, nem sempre encontra espaço para se desenvolverem e colocarem em prática sua criatividade, fazendo com que a organização seja vista com descrédito e desmotivação. Qualquer semelhança é mera coincidência. Ok?
.
Editora: Sextante
Autor: BOB NELSON
ISBN: 8575420496
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Nenhum comentário: