quinta-feira, 11 de março de 2010

È TEMPO DE UNIÃO

Hoje publico um texto da época de início da faculdade. Trata-se do editorial da primeira edição do informativo Gestão de Negócios do qual era Redator e responsável. O informativo em pouco tempo tornou-se um grande veículo de comunicação semanal acerca dos principais acontecimentos que envolviam a faculdade e a turma de Gestão de Negócios. A repercussão positiva do mesmo foi algo impolgante e inesperado, pois toda segunda-feira os colegas aguardavam ansiosamente pela mais nova edição do informativo da semana. Ah sim, sem mais delongas, segue o texto abaixo.
.
É tempo de União
(Carlos Ramalho)
.
Foi se o tempo em que ensino médio e fundamental fazia a diferença. Atualmente a sociedade, principalmente o segmento empresarial tem exigido e recrutado pessoas cada vez mais qualificadas. Na ardua corrida pela qualificação esbarramos naquele que muitos dizem ser o inimigo número um dos estudantes, o fffaaannntttaaasssmmmaaa do vestibular. Vencida está etapa o pensamento que paira a mente de grande parte dos futuros universitários é: O QUE VOU ENCONTRAR LÁ?.
.
No período que antecede o início do semestre letivo, cada universitário cria um cenário/mundo imaginário, onde velhas e novas estórias ganham traços e formas as mais variadas possíveis. VELHAS porque não há quem nunca ouviu, riu ou chorou acerca de um acontecimento ocorrido em uma faculdade. E NOVAS porque a partir de então, imagine assim, VOCÊ passaria a compor uma engrenagem, ou seja, você seria um dos "parafusos" de sustentação.
.
Engrenagem: Disposição de rodas que endentam uma as outras; Ato ou efeito de engrenar; Organização, Entrosamento;
.
No nosso caso, está engrenagem é composta de pessoas, diferenças, ideologias, sentimentos, diversidade, etc. Entretanto o fim, ou seja, o objetivo deve ser coletivo e visar a integração, o bom relacionamento e o bem estar de todos.
.
Por isto este canal visa integrá-lo, informá-lo e convidá-lo a participar das próximas programações da turma. Certamente você não vai se arrepender.
.
Lembre-se, a união faz a força, ah e açucar também.
.
Um abraço a todos,

Carlos Ramalho
Adm. Enfase Gestão Negócios – 2º Período>
In: Ago/2003

Nenhum comentário: