quarta-feira, 17 de março de 2010

EN2

Se fizermos uma retrospectiva / avaliação em relação as nossas notas "EN1", constataremos que poderíamos ter nos saido melhor. "Ah, mais eu só inverti um sinal da equação", ou "o professor não soube entender o que eu queria expressar", etc... Muitas poderiam ser as justificativas. Mas até ai tudo bem, uma vez que muito de nós estavamos sem estudar a muito tempo e que no meio acadêmico tudo era novidade.
.
Entretanto precisamos ter consciência que muita coisa mudou desde "EN1". Chegamos a um momento crítico, se é que posso assim dizer, no qual conhecimento, disciplina e hábito de estudo, será e fará a diferença.
.
Geralmente no ensino médio, fundamental e até mesmo na faculdade, existem aqueles que deixam para correr atrás do prejuízo no último bimestre/período. Ficam presos, preocupados, estudam mais do que o necessário, uma vez que a aprovação depende única e exclusivamente do seu conhecimento e desempenho.
.
Creio que muitos de nós já passamos por situações semelhantes e definitivamente não compensa voltar ao passado para vivenciá-las. O momento atual requer uma reflexão pessoal para verificarmos em que estágio nos encontramos.
.
Conforme calendário da universidade 05/05 é o dia para entrega das notas "EN2" pelos professores para registro acadêmico. Estaremos então a menos de um mês para fechamento do semestre letivo, o que de certa forma alivia e preocupa.
.
Alivia porque Deus tem nos abençoado e estamos quase vencendo a primeira etapa.
.
Preocupa porque podemos estar na situação de dependência parcial ou total das notas "EN3".
.
Portanto a dedicação, o coleguismo, a disponibilidade o estudo em grupo é de fundamental importância para troca de conhecimentos e experiências.

Forte abraço,
.
Carlos Ramalho
Adm. Enfase Gestão Negócios – 1º Período
In: Mar/2003

Nenhum comentário: