domingo, 23 de maio de 2010

LUGAR DE COMUNHÃO

(Carlos Ramalho)

Éden, ou melhor Jardim do Éden. Quem nunca ouviu alguém comentar sobre ele? É interessante que quando ouvimos ou falamos sobre este assunto, ou até mesmo sobre Adão e Eva, somos automaticamente remetidos a um pensamento de pecado, queda, morte. Não é mesmo?
.
Em Gênesis capítulo 2 versículos 8 e 9 diz: "Plantou Deus um jardim no Éden. E fez Deus brotar toda sorte de árvores agradável a vista e boa para alimento, e também a árvore da vida, no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal".
.
Conforme podemos perceber Deus em seu infinito poder e misericórdia havia preparado tudo do bom e do melhor para a sobrevivência do homem. Ali no Jardim tudo era completo não havia falta de nada e o mais importante de tudo: "Andava o Senhor no jardim pela viração do dia (Gn 3:8), ou seja, existia uma estreita comunhão de Deus para com o homem".
.
Estória a parte, atualmente temos vivido dias de busca por mais de Deus. Existe um clamor, uma grande fome e sede por mais do Pai. Entretanto este é um "tempo" em que Deus tem nos chamado a um genuíno e sincero quebrantamento e arrependimento. O convite do Pai aos filhos tem sido o de "Vinde a mim" , "Vinde ao primeiro amor".
.
O ide ao Pai é algo tremendo e sobrenatural. É tempo de voltar ao Éden. É tempo de voltar ao lugar de comunhão.
.
Antes, porém, é necessário que voltemos ao lugar onde caímos e com humildade e quebrantamento nos arrependamos para que aí sim, possamos nos levantar como uma igreja forte, curada e consciente do nosso poder em Cristo Jesus.
.
O voltar ao Éden é uma questão de atitude, independe de sentimentos e emoções. É viver e desejar ardentemente que Deus gere dentro de cada um de nós um novo coração onde o amor flua, e flua como rio de águas vivas.
.
Vinde a mim. Vinde ao lugar de comunhão. Este é o convite de Deus para você.
>
Deixe brotar de seus lábios uma melodia que venha expressar ao Senhor a sua intensa e verdadeira vontade de voltar ao lugar de comunhão.
.
Lugar de Comunhão
.
Ao cair da noite
Quero ouvir o Teu chamar
Para conversar falar sobre o meu dia
Caminhar seguro ao Teu lado
Desfrutar da Tua companhia

>
Quero voltar ao Teu jardim
Ao lugar de comunhão
E em Tua presença
Derramar meu coração

Nenhum comentário: