quinta-feira, 3 de junho de 2010

ANIVERSÁRIO 18 ANOS IBBF

Por Carlos Chagas
www.cristaoshoje.blogspot.com
.
No princípio criou Deus a Betel.
.
Esta era sem forma e vazia; mas o Espírito de Deus pairava sobre ela.
.
E disse Deus: Haja membros.
.
E houve membros. Nestes membros Deus destacou líderes e seguidores e viu Ele que era bom.
.
E Deus chamou a este corpo de casa de Deus. E assim foi o primeiro momento.
.
E disse Deus: Haja porão. E assim o foi. Ali Deus se revelou como aquele que habita em nosso meio.
.
E fez Deus a separação dos santos dos profanos; e assim foi o segundo momento.
.
E chamou Deus à expansão o porão dizendo: Haja Templo. E assim o foi. O alicerce, as paredes, o teto e o principal, o corpo de Deus; as pessoas, formaram essa magnitude. E viu Deus que era bom. Esse foi o terceiro momento.
.
E a Betel produziu frutos; frutos tais que agradaram a Deus até que Ele dissesse: Hoje chamarás Igreja Batista Betel porque isto é bom. E assim foi o quarto momento.
.
E fez Deus grandes obras ali: Curas, conversões, transformações. Então disse Deus: Porque cresceste tornaste adulta. Então tribulações vieram. Assim foi o quinto momento. Mas mesmo assim, viu Deus que isso era bom.
.
Lutas vieram, mas Betel não confiou em carro e cavalos, mas no seu Criador. Então Deus disse: Porque foste fiel a mim, dar-te-ei o prazer de experimentar o aroma da salvação. Este foi o sexto momento. E viu Deus que era bom.
.
Com este aroma seus filhos, por onde passavam, atraíam com cheiro de vida, aqueles que jamais experimentaram as benesses da salvação.
.
E assim o foi, de Glória em Glória, de Vitória em Vitória, em temor e tremor, rumo ao Pai, por Jesus Cristo, nosso Senhor, em plena comunhão com o Espírito Santo, até aos dias de hoje. E assim, viu Deus que isso era muito, mas muito bom.
.
Versículo: E então pregaram a mensagem do amor, mesmo diante de muros, mas crendo que o poder é maior que barreiras, vencendo foram juntos com Cristo, fazendo o que seus antepassados também fizeram: HISTÓRIA. At 29

Nenhum comentário: