domingo, 27 de junho de 2010

Mensagens Diárias - Período 14/06 a 18/06/2010

18/06 - sexta-feira
"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar"; "Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo"; "É preciso variar, se não tivermos cuidado a vida torna-se rapidamente previsível, monotona, uma seca". (José Saramago)
.
17/06 - quinta-feira
Diante da possibilidade de um "sim" ou "não" no tocante a escolha a ser feita, bem como do risco que ela pode apresentar, o melhor é sempre atentar que toda reação é precedida de uma ação, assim quem tem medo das ondas não deve se lançar ao mar.
.
16/06 - quarta-feira
As vezes ao olharmos para o passado fulgura a nítida satisfação de ver o quanto progredimos. É legal porque lá trás viviamos como quem sonha e hoje muitos sonhos já se concretizaram. Assim só mesmo o futuro poderá dizer acerca dos frutos das sementes que tem sido plantadas no presente.
.
15/06 - terça-feira
Nem sempre é fácil seguir o caminho vocacionado. Existe um constante choque entre a vocação e o padrão, ou seja, aquilo que é tido como escolhas profissionais normais. As vezes muitas escolhas nos afunilam e tendem a nos tornar improdutivos e infelizes. Dai é preciso romper e descobrir novas fontes.
.
14/06 - segunda-feira
"Paralitico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda. "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E finalmente a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. (Mário Quintana)

Nenhum comentário: