quinta-feira, 14 de outubro de 2010

De Volta a Luz

Por Carlos Ramalho


O dia 13 de outubro de 2010 definitivamente entrou para os anais da história da humanidade.

Após 69 dias presos há aproximadamente 700 metros de profundidade na mina San José localizada no deserto do Atacama no Chile, devido um grave deslizamento de terra, os 33 mineiros foram resgatados para o alivio das esperançosas famílias que vinha acompanhando com ansiedade os esforços empreendidos para conclusão e sucesso da empreitada. O brilhante trabalho contou com a participação de especialistas gabaritados e com o uso de modernas técnicas da engenharia.

As cenas típicas de um roteiro adaptado para o cinema emocionou toda a população mundial, ganhando grande destaque da imprensa que acompanhou o resgate ao vivo e em detalhes. A cada mineiro içado no mais amplo sentido “de volta a luz” a fé e a esperança era renovada demonstrando que nunca devemos nos deixar abater, mesmo diante das mais complexas situações.

O exemplo marcante que fica é o registro da solidariedade, da dedicação e disposição de todos os envolvidos neste lamentável, porém feliz episodio. Embora faz-se necessário refletir acerca das precárias condições de trabalho desta e de tantas outras categorias cujos profissionais padecem mediante a falta de dignidade e segurança no exercício diário de suas atividades.

Que Deus abençoe a todos os profissionais que se entregam diariamente com zelo e dedicação ao risco incerto no desempenho de suas atividades laborativas.




Fotos: Portal Terra (http://www.terra.com.br/)

Forte abraço,
Carlos Ramalho

Nenhum comentário: