quarta-feira, 22 de junho de 2011

Consulta Pública - Reforma Política

Por Carlos Ramalho

Quando se fala em Reforma Política, quase que instintivamente, surge a desconfiança de grande parte da população brasileira. Este mecanismo de auto defesa (ou seria ataque), nada mais é do que um instrumento que se justifica mediante o descrédito da classe política do país.

A Reforma Política esta em pauta em todas as discussões. Como sabemos a sociedade evolui, de tal forma que a legislação em seus mais amplos aspectos e esferas necessitam ser adequadas. Isto inclui, obviamente, a modernização da legislação eleitoral.

Dentro do contexto acima, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais em sua página na internet <www.almg.gov.br> está promovendo até o dia 27/06, uma Consulta Pública sobre a Reforma Politica (click aqui para saber mais sobre o assunto) em que qualquer cidadão pode se cadastrar e manifestar sua opinião.

Abaixo, disponibilizo minhas sugestões e considerações enviadas como contribuição a Consulta Pública, embora preconize a opinião de que as lideranças políticas e partidárias deste país já conheçam com riqueza de detalhes a vontade soberana do povo brasileiro. Ou seja, mais trabalho, honestidade e menos falatório e encenação.

Não deixe de participar da Consulta Pública, acesse o site da ALMG e contribua. Com certeza você estará fortalecendo a democracia participativa.












Forte abraço,

Carlos Ramalho

Um comentário:

Amanda Lemos disse...

Tudo muito interessante por aqui,
Gostei muito mesmo.
E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já.