terça-feira, 26 de julho de 2011

Orçamento Participativo - 2ª Rodada - Defesa Propostas

Por Carlos Ramalho






Estive no último dia 21/07, Juntamente com o Presidente da Associação dos Moradores (Jorge de Pereira) e diversos moradores, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida no bairro Industrial quando da realização da segunda rodada do Orçamento Participativo - Bienio 2011/2012.



Duas obras foram indicadas para concorrer ao OP.



I - Construção do Novo Posto de Saude;



II - Urbanização da Vila através do Projeto do PIIN;



Eu, juntamente com o Jorge fomos escalados para defender a importância das obras acima citadas.






Considerando que havia poucos moradores do bairro Bandeirantes, houve por necessidade articular com as demais lideranças para que pudessemos lograr êxito para aprovação de pelo menos uma das obras.



Após breve consulta aos presentes, a opção pela aprovação da Construção do Novo Posto de Saúde foi a que obteve maior relevância.






Assim, com 70 (setenta) votos e na sexta colocação, dentre as 7 (sete) obras mais votadas, a construção do Novo Posto de Saúde foi aprovada para participar da terceira e última rodada de votação do Orçamento Participativo.






Agora, mais do que nunca, será preciso a mobilização de todos os moradores do bairro, pois dentre as 7 (sete) obras mais votadas, apenas 3 (três) serão contempladas e realizadas de acordo com os critérios do OP.



A terceira rodada do OP ocorrerá no dia 20/08 de 09:00 às 16:00 hs na praça Rosa Isidoro do Amaral, conhecida como França Campos, no bairro Industrial. O titulo de eleitor é requisito para voltar.



Portanto, a batalha já começou e o seu envolvimento é de suma importância.



Para ler mais sobre a segunda rodada do OP click aqui.






Abraços,




Carlos Ramalho

Um comentário:

Carlos Chagas disse...

Biguda;

Fico admirado com sua disposição e inclinação a tal trabalho... você brilha aonde não tem luz! Meus parabéns!!!