segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Audiência Pública - Habitação

Por Carlos Ramalho

.

Participei no final do mês passado de uma Audiência Pública sobre o tema Habitação. A reunião ocorreu na escola Heitor Vilas Lobos no bairro Inconfidentes e contou com a participação de dezenas de pessoas que debateram as diversas propostas apresentadas nas rodadas regionais.

.

As propostas eram amplas e diversificadas no tocante a Habitação, porém foi unanimidade a questão de que é necessário garantir maior investimento em programas sociais voltados para a população de baixa renda, tal como Minha Casa Minha Vida.

.

Na oportunidade fiz uma intervenção mencionando que mais que discutir propostas sobre Habitação, era necessário discutirmos e pensarmos um modelo que desejamos para a nossa cidade para os próximos 30, 40, 50 anos. Mencionei que muitos dos problemas que hoje observamos em Contagem no tocante a trânsito, meio ambiente, etc nem sequer passada pela cabeça. O futuro parecia longe, porém ele chegou e hoje vivemos o presente pensando no passado, e quanto ao futuro que ainda virá? É sobre esta ótica que entendo que devemos caminhar, ou seja, pensar um modelo sustentável que possa servir de base para amanhã e daqui a um século.


>



Forte abraço,

Carlos Ramalho

Nenhum comentário: